Boleto Claro – Aprenda emitir 2ª via pelo site ou aplicativo Minha Claro
Advertising
Se você é um cliente da Claro e está preocupado com seu boleto Claro ainda não chegou ou por algum imprevisto você o perdeu, fique tranquilo(a), pois existem outras maneiras de solicitar a segunda via de sua fatura para que possa realizar o pagamento dores de cabeça com atrasos.
Com mais de 59 milhões de clientes na tecnologia móvel e mais de 30 bilhões de clientes em serviços residenciais, a Claro está entre as operadoras que se destacam no país e, com certeza, realizar a emissão da 2ª via boleto Claro está entre os serviços mais solicitados no site e aplicativo.
Advertising
Se você pretende se tornar cliente Claro ou já faz parte das estatísticas de sucesso desta operadora, continue acompanhando nosso artigo para conferir como emitir a segunda via do Claro boleto, além dos mais variados serviços oferecidos. Saiba agora!
2ª via boleto Claro
É comum que algumas pessoas, por falta de atualização cadastral, entre outros motivos, não recebam o boleto Claro via Correios e por isso, saber realizar um dos serviços digitais mais procurados é indispensável para manter suas contas em dia.
Advertising
Se por algum motivo, você não estiver com o boleto em mãos, basta um computador ou celular com acesso à internet para conseguir gerar o código de barras para o pagamento da fatura Claro.
Todo o procedimento é muito simples e rápido, e a Claro oferece duas formas de realizá-lo:
- Pelo site;
- Pelo aplicativo.
Vale lembrar que se o pagamento Claro estiver atrasado, encargos podem ocorrer. Mas, se seguir nossas orientações, mesmo que ocorra algum tipo de esquecimento na hora de pagar a conta, você não terá mais problemas e nem vai precisar procurar algum estabelecimento físico da operadora.
Basta acessar o Portal Minha Claro e realizar a emissão do boleto para pagamento assim que possível.
- Leia também: Como Atualizar Boleto vencido pela internet.
Como emitir o boleto pelo site
Se você é cliente e está com dúvidas referentes emissão e consultas de boletos emitidos pela Claro, a seguir, reunimos informações necessárias para que você possa gerar a segunda via de seus boletos sem problemas.
Veja agora nosso passo a passo para emitir o boleto Claro através do site Minha Claro:
- Acesse o site minhaclaro.com.br;
- Faça login com seu número Claro ou e-mail e senha cadastrados;
- Clique no botão 2ª via de conta, na tela principal do Portal Minha Claro;
- Selecione o boleto da sua conta que está em aberto para pagar;
- Visualize a versão para impressão ou veja a 2ª via da fatura Claro em PDF.
Como emitir o boleto pelo aplicativo
Hoje em dia, é quase impossível encontrar uma pessoa que não utilize internet no celular e por isso, as empresas, nos últimos anos, vêm disponibilizando diversos serviços que podem ser solicitados a partir de um smartphone.
No aplicativo Minha Claro você terá na palma de sua mão a chance de realizar diversas transações em poucos cliques e minutos.
Para emitir a 2ª via boleto Claro com o aplicativo basta seguir as dicas abaixo:
- Abra a loja de aplicativos do seu smartphone;
- Pesquise por “Minha Claro“;
- Selecione o primeiro resultado para fazer download e instalação;
- Abra o aplicativo Minha Claro;
- Cadastre seus dados para login;
- Caso seja o primeiro acesso, basta continuar seguindo as próximas etapas;
- Clique em Conta Online e visualize um novo menu;
- Toque na opção Histórico e Pagamentos;
- Selecione a conta que deseja pagar;
- Visualize a fatura ou baixe o documento em PDF, clicando na seta para download.
Minha Claro
A plataforma Minha Claro é uma central de atendimento online e interativa para todos os clientes da operadora. Graças a acessibilidade da internet, pode ser acessada por meio do site ou aplicativo, e o melhor, totalmente grátis, basta ter um cadastro feito e utilizar os serviços oferecidos.
A seguir, veja, respectivamente, as funcionalidades e serviços da Minha Claro oferecidas tanto no site como no aplicativo, tudo isso para que seus clientes possam resolver problemas e sanar dúvidas sem precisar ir a uma unidade física da Claro.
- 2ª Via de fatura;
- Fatura Digital;
- Recarga Online;
- Forma de Pagamento;
- Auto Atendimento;
- Pacotes e Promoções;
- Planos e Produtos.
Com o acesso a Minha Claro, os clientes poderão obter serviços dos planos de assinatura móvel, residencial e now online. Para fazer o cadastro, é necessário seguir o breve passo a passo abaixo:
Acesse a Minha Claro pelo site ou aplicativo;
- Clique em Cadastre-se;
- Informe o nome completo;
- CPF do titular;
- E-mail;
- Celular Claro;
- Por fim, clique em Cadastrar.
Após o cadastro finalizado, será possível utilizar todos os serviços citados anteriormente, inclusive o de emissão do boleto Claro 2ª via.
Aprenda também a emitir um novo boleto:
Onde pagar o boleto Claro atualizado?
Para pagar o boleto Claro e ficar em dia com a operadora, você pode escolher pela forma de pagamento que melhor atende suas necessidades. A Claro oferece algumas, são elas:
- Débito em conta corrente;
- Cartão de crédito;
- Boleto bancário.
É necessário informar que o pagamento recorrente com cartão de crédito está disponível somente para clientes que possuem os serviços de celular e internet móvel.
Além disso, você ganha desconto se colocar a fatura em débito automático e ainda pode realizar o pagamento nos bancos, casas lotéricas e estabelecimentos conveniados.
Telefone Claro
Caso você esteja enfrentando algum problema no momento em que tentar efetuar o login ou tem alguma dúvida referente à emissão da segunda via do boleto Claro, basta entrar em contato com a empresa.
A operadora disponibiliza a seus clientes uma Central de Atendimento completa, veja os números:
- Claro móvel: 1052;
- Claro residencial (Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone): 10621;
- Claro residencial (Claro TV, Claro internet casa e Claro fone): 10699;
- Combo Multi: 0800 723 6626.
Como você pôde ver, com a Claro você conta com uma variada lista de serviços a exemplo da emissão do boleto Claro. Aproveite nossas orientações para realizar o procedimento agora mesmo.
Esperamos que todas as informações acima tenham sido úteis, mas caso ainda exista alguma dúvida, por favor, deixe sua mensagem para que possamos responde-la o mais rápido possível.