Como se cadastrar no programa Jovem Aprendiz pela internet

Advertising
Advertising

Todos nós sabemos que o programa Jovem Aprendiz é um dos maiores programas de incentivo e inclusão do jovem no mercado de trabalho.

Sabemos também o quanto é difícil conseguir a primeira oportunidade de emprego, por isso começar como jovem aprendiz é a melhor opção.

Advertising
Advertising

A grande vantagem de ser aprendiz é que você ingressa no mercado de trabalho com registro formal, ou seja, carteira assinada e pode futuramente provar que você tem experiência, que é o que a maioria das empresas, principalmente as grandes, exigem para você concorrer às oportunidades.

Vale a pena se cadastrar no programa Jovem Aprendiz pela internet?

Com certeza. Primeiro porque a internet lhe permite um mundo sem fronteiras, ou seja, você pode se candidatar nas oportunidades de emprego em pequenas, médias e grandes empresas.

Advertising
Advertising

Além disso, você pode se candidatar em oportunidades que ultrapassam os limites geográficos. Com o auxílio da tecnologia e seus avanços, diariamente empresas dos mais variados segmentos e de todos os portes postam vagas em busca de jovens aprendizes.

Uma vez contratado, o jovem passa a desempenhar uma função dentro da empresa e passa a receber benefícios, como salário, vale transporte, vale alimentação e um curso profissionalizante.

Principais vantagens

  • Flexibilidade de horário por conta da carga horária de trabalho reduzida;
  • Experiência profissional;
  • Colocação mais rápida no mercado de trabalho;
  • Curso de qualificação profissional na área de aprendizado;
  • Desenvolvimento pessoal;
  • Credibilidade na hora de conseguir um 2º emprego;
  • Mais autoconfiança de ir para o mercado;
  • Você aprende na prática antes de ir para uma oportunidade oficial como profissional;
  • Oportunidade de continuar estudando.

Como se cadastrar no programa Jovem Aprendiz pela Internet?

Normalmente essas vagas são postadas nos sites de emprego ou agências destinadas a jovens aprendizes ou estagiários.

Sendo assim, você pode começar hoje mesmo buscando as oportunidades nos sites das empresas, classificados de empregos e agências pela à internet.

Veja como no passo a passo a seguir:

Como se cadastrar no programa Jovem Aprendiz pela Internet
Tela de cadastro do CIEE Jovem Aprendiz.

Passo 01: Acesse o site que está oferecendo a vaga para o programa Jovem Aprendiz e veja quais são as exigências e benefícios oferecidos.


Passo 02: Caso gostar da vaga, clique na opção “Cadastre-se” ou “Enviar currículo”. Na maioria das vezes será necessário realizar um cadastro para completar a operação.


Passo 03: Após concluir o seu cadastro e enviar o seu currículo, será necessário aguardar. Caso seja selecionado, a empresa entrará em contato para marcar uma entrevista ou, então, explicar quais serão os próximos passos do processo seletivo.


Programas que oferecem vagas para jovem aprendiz

Atualmente, existem diversas instituições e sites que oferecem vagas para jovem aprendiz. Se você se enquadra nos requisitos e está em busca da primeira oportunidade de emprego, confira, a seguir, quais são os programas mais populares:

CIEE

CIEE

O Centro de Integração de Empresas e Escolas (CIEE) é uma associação civil de direito civil, sem fins lucrativos e sem fins econômicos, reconhecida como entidade de assistência social. A instituição oferece oportunidades de participação no programa jovem aprendiz e estágios para jovens de todas as regiões do país.

No site da plataforma é possível encontrar oportunidades de ingressar no programa de empresas públicas e privadas. As vagas de estágio podem ser pesquisadas de acordo com estados ou cidades. Veja as disponíveis:

O cadastro é gratuito e qualquer pessoa que atender os requisitos do programa poderá se candidatar nas vagas publicadas pela instituição.

  • Faça seu cadastro no CIEE.

Aprendiz Legal

Aprendiz Legal

O Aprendiz Legal é um programa criado para conectar jovens que desejam se tornar aprendizes com empresas que estão buscando novos talentos. De acordo com a Lei da Aprendizagem, empresas de médio a grande porte devem contratar aprendizes para compor seus quadros de colaboradores.

O programa está disponível em todas as regiões do país. Para participar, os interessados devem possuir idade entre 14 a 24 anos incompletos e estarem cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

Nube

Nube

O Nube é uma corporação privada de colocação de jovens no mercado de trabalho por meio de programas de aprendizagem e de estágio. As oportunidades são oferecidas para pessoas de todas as regiões do país e o cadastro e envio do currículo é gratuito.

A plataforma oferece, além de oportunidades de ingressar no programa de jovem aprendiz e estágio em diversas empresas, dicas de profissionais da área de Recursos Humanos para que os interessados aumentem suas chances de conseguir um bom espaço no mercado de trabalho.

  • Faça seu cadastro no Nube.

Quem é jovem e está em busca de uma oportunidade de emprego, se cadastrar no programa jovem aprendiz é uma das melhores coisas.

O programa oferece, além de oportunidades, muitos benefícios e um curso de capacitação profissional, resultando em experiência prática e teórica. Como resultado, o aprendiz estará bem preparado quando der os seus passos no mercado de trabalho.

artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de crédito de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito

Conheça os melhores cartões de crédito de 2024, cuidadosamente selecionados pela nossa equipe de especialistas em finanças e crédito. Esses cartões oferecem uma variedade de benefícios, desde recompensas generosas até taxas de juros competitivas, garantindo que você encontre a opção perfeita para suas necessidades financeiras.

veja a lista completa