CPF Digital – Como Funciona? Como Baixar o App?

Advertising
Advertising

Com os avanços tecnológicos atuais, até mesmo os documentos pessoais que até bem pouco tempo precisávamos portar sempre de modo impresso, passaram a ser aceitos no formato digital. É o caso do CPF Digital!

Confira em nosso conteúdo de hoje maiores informações sobre esse documento, que é tão importante em nosso país, e que agora poderá ser acessado com apenas alguns cliques na tela do celular.

CPF Digital

Como funciona o CPF Digital?                      

Advertising
Advertising

Basicamente, estamos diante de uma aplicação para celular que poderá ser baixada nas principais lojas de apps para celulares e que irá dispor da mesma função do documento de CPF impresso.

Poremos utilizar o app para validação dos nossos dados em qualquer lugar. Além disso, a função permite que tenhamos uma assinatura digital que pode ser utilizada para assinar diferentes tipos de documentos.

Advertising
Advertising

Outro detalhe interessante é que, o CPF Digital faz a identificação do usuário e também realiza envio de notificações, contendo informações interessantes e que ajudam a solucionar eventuais dúvidas dos usuários.

Para isso, o usuário poderá contar com um chatbot especializado, o qual poderá ser consultado a qualquer horário do dia.

Para que serve o CPF Digital?

Você poderá contar com essa versão eletrônica, tendo a mesma validade da versão impressa. Basicamente, trata-se de um documento que contém 11 dígitos que representarão o cidadão brasileiro.

CPF Digital

Com este número de CPF, conseguimos fazer inúmeros tipos de encaminhamentos, conseguir linhas de crédito em financeiras, recolhimento de imposto de renda,  matrículas em instituições de ensino, entre outros.

Lembrando que todos os cidadão brasileiros são obrigados a portarem documento de CPF  e a versão impressa já não terá obrigatoriedade, desde que o usuário mantenha a versão digital sempre à mão.

Como posso baixar essa aplicação?

Para que você possa usufruir deste tipo de aplicação, antes deverá seguir o passo a passo que iremos apresentar a seguir:

  • PASSO 1- A primeira coisa que você deverá fazer será entrar na loja de aplicações do seu celular (Para Android é a loja do Google Play e para iOS é a App Store). Pesquise pelo app “CPF Digital”.
CPF Digital
  • PASSO 2 – Na sequência clique para baixar e ao abrir a aplicação em seu celular, você deverá fazer a leitura de todas as informações que aparecerão na tela do seu celular. Feito isso, clique em “Entendi”.

  • PASSO 3 – Você também deverá digitar o número do seu CPF e a data do seu nascimento. Clique a seguir em “PRÓXIMO”.

  • PASSO 4 – Também é necessário que o usuário concorde com os termos para prosseguir o acesso à aplicação.

  • PASSO 5 – Na etapa seguinte, o app pedirá que você envie uma prova de vida através de uma selfie. Habite para que o celular aceite que a aplicação tire a foto. É importante seguir todas as instruções para o encaminhamento da foto.

  • PASSO 6 – Feito isso, também será preciso criar um PIN e clicar em “ACEITAR”.

  • PASSO 7 – Feito! Agora você já conseguirá acesso pleno ao seu CPF Digital.

E aí? Você já sabia da existência do CPF Digital? O que acha da iniciativa do Governo Federal de otimizar esse tipo de processo? Deixe seu comentário abaixo!

artigos relacionados Leia também:
Aplicativo PicPay Aplicativo PicPay – Como Baixar APP: Android e iOS

Advertising Advertising Com o Aplicativo PicPay, você terá acesso a inúmeros serviços financeiros digitais ao alcance da nossa mão, pois é uma aplicação que poderá…

especial
Os melhores cartões de crédito de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito

Conheça os melhores cartões de crédito de 2024, cuidadosamente selecionados pela nossa equipe de especialistas em finanças e crédito. Esses cartões oferecem uma variedade de benefícios, desde recompensas generosas até taxas de juros competitivas, garantindo que você encontre a opção perfeita para suas necessidades financeiras.

veja a lista completa