Flacidez: qual o melhor creme para tratamento? Funciona?

Advertising
Advertising

Com a idade, é normal que as pessoas acabem diminuindo as fibras de colágeno da pele e com ela acontece um problema que atinge milhões de pessoas. A flacidez nada mais é do que a perda das fibras de colágeno e elastina da pele, causando a falta de firmeza dela e perda do tônus muscular.  Porém, a flacidez também pode ser causada pelo sedentarismo que contribuiu para o problema ser manifestado no organismo. 

Pensando em tratar simultaneamente a flacidez da pele, melhorar o aspecto da celulite, estrias e ainda contribuir para a prevenção desses problemas, profissionais renomados desenvolveram o Bumbum Cream, que é um produto com ingredientes naturais que vão potencializar o resultado perfeito que você tanto busca.

O que é a flacidez?

Advertising
Advertising

A flacidez é a falta de firmeza na pele que ocorre devido a vários fatores, dentre eles, a genética que é a principal causa desse problema. O processo de envelhecimento ocorre naturalmente e, com isso, as pessoas perdem fibras de colágeno e elastina. Sem essas fibras, principais responsáveis pela firmeza da pele, ocorre a perda de tônus muscular. 

Infelizmente, é um problema que atinge mulheres com mais frequência devido à alterações na produção de colágeno e elastina  decorrentes das variações hormonais. As áreas mais afetadas pela flacidez são braços, pernas, glúteos, abdômen e também o rosto.

Creme Para Flacidez

Causas da flacidez

Advertising
Advertising

Existem dois tipos de flacidez: tissular (da pele) e a muscular. Ambas são resultados da perda de colágeno e elastina que levam ao comprometimento da sustentação. Porém, há diferenças.

Principais causas da flacidez da pele:
  • perda de massa muscular – causa flacidez em algumas partes do corpo. Por isso é importante fazer as atividades físicas para eliminar a gordura e manter a massa magra.
  • envelhecimento fisiológico – a flacidez é um dos sinais mais comuns do envelhecimento, tanto no rosto quanto no corpo. 
  • sedentarismo – a falta de atividades físicas, como a musculação, também corrobora para o aparecimento da flacidez. Os exercícios tendem a deixar os músculos mais firmes, contribuindo para o tônus da pele.
  • tabagismo – os produtos químicos contidos interferem no funcionamento natural da pele causando, além da flacidez, manchas, envelhecimento precoce e até a queda de cabelo.
  • exposição excessiva ao sol sem a devida proteção – os radicais livres como os raios UV degradam o colágeno, substância primordial para a sustentação da pele. 
  • efeito sanfona (perda de peso e ganho de peso constantes) – quando se ganha peso e o perde com frequência, tornando-se um ciclo, faz com que as fibras elásticas que formam a pele se rompam, causando a flacidez e também estrias.
  • gravidez – durante a gravidez, a pele da mulher é esticada, principalmente no abdômen, e isso ocasiona a flacidez nessa região. Isso ocorre porque há um afastamento dos músculos abdominais para que o bebê consiga crescer e se desenvolver dentro do útero.
  • falta de hidratação – beber pouca água causa desidratação da pele e diminuição de sua sustentação e consistência, tornando-a flácida e causa o envelhecimento da pele.
  • alimentação inadequada – alimentos gordurosos, frituras e açúcares contribuem para o ganho de peso e o surgimento da flacidez.
  • predisposição genética – fatores genéticos como a qualidade da pele, fácil ganho de peso, são influências diretas que definem se há predisposição para o surgimento de flacidez, estrias e celulites em uma determinada pessoa. 

Já a  flacidez muscular ocorre quando:

  • enfraquecimento do músculo – decorrente da falta de estímulo no corpo (ou na face). O indivíduo perde a força e vigor, assim como a capacidade de realizar movimentos. Ocorre principalmente com idosos.

Creme para tratamento funciona? 

Há várias maneiras de tratamento contra a flacidez. Dentre os produtos que são aliados para dar fim a esse problema estão os cremes firmadores. Eles ajudam a combater a flacidez corporal e atuam na firmeza e elasticidade da pele. O Bumbum Cream é um produto formulado especialmente para isso: atua como um firmador que dará hidratação, atenuará cicatrizes de estrias e vai combater também as celulites. 

Bumbum Cream

A tecnologia avançada faz com que o Bumbum Cream contenha ativos superpotentes que auxiliam na produção de colágeno e elastina, dando mais resistência e hidratação à pele.Esse creme é um procedimento também preventivo já que evita a flacidez e ajuda na hidratação da pele.

Bumbum Cream: o creme que cuida da sua pele

Se busca minimizar a flacidez e quer contar com uma ajuda para isso, conheça o Bumbum Cream. Esse creme firmador vai atenuar a flacidez, tratar as celulites, foliculites e estrias já na primeira aplicação e é perfeito para ser usado não só no bumbum, mas também nas pernas e coxas.

Criado, inicialmente, para atender as clínicas estéticas, nosso produto foi adaptado para chegar ao conforto do lar do consumidor, mas sem perder a qualidade profissional. Com selo pet free, a composição conta com ativos naturais formulado por especialistas renomados e com a garantia de excelência, já que foi aprovado pela Anvisa com 93% de resultados acima do esperado.

 

artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de crédito de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito

Conheça os melhores cartões de crédito de 2024, cuidadosamente selecionados pela nossa equipe de especialistas em finanças e crédito. Esses cartões oferecem uma variedade de benefícios, desde recompensas generosas até taxas de juros competitivas, garantindo que você encontre a opção perfeita para suas necessidades financeiras.

veja a lista completa