Eletropaulo Segunda Via – Emitir 2 Via, Conta de Luz, São Paulo

Advertising
Advertising

Sempre que algum tipo de problema ocorre com o boleto para pagamento da conta de luz, os cidadãos paulistanos acabam tendo de se movimentar para solicitar uma Eletropaulo segunda via para garantir que o pagamento seja realizado e para evitar qualquer tipo de transtorno.

Além de evitar o corte no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento, o cidadão, ao solicitar a Eletropaulo 2 via, também evita ter de pagar multa por atraso no pagamento e outros tipos de sanções legais.

Advertising
Advertising

Portanto, devido à sua importância, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos explicar todos os detalhes que envolvem o procedimento para solicitação da segunda via Eletropaulo. Preste muita atenção!

Eletropaulo segunda via online

Advertising
Advertising

Fundada em 1999, a AES Eletropaulo é uma empresa privada responsável pelo fornecimento de energia elétrica para a maior parte dos municípios que compõem a chamada Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital.

Eletropaulo Segunda Via

Por conta disto, é imensa a quantidade de pessoas que recebem o serviço de energia elétrica da empresa, e que necessitam saber como proceder nas situações em que seja preciso solicitar a emissão da 2 Via Eletropaulo.

Pois bem! Para emitir a Eletropaulo segunda Via será necessário que o cidadão tenha em mãos o número do código de instalação, que será importante para garantir que o procedimento seja realizado com sucesso.

Confira:

Eletropaulo Segunda Via

Passo 01: Caso o cidadão não tenha este número em mãos, ele poderá visualizá-lo em uma conta de luz anterior do imóvel em questão. Ele estará disponível na parte superior do boleto, no quadro que diz “Nº da Instalação”.

Agora se o cidadão não tiver uma conta de luz de um mês anterior, ele poderá solicitar o número do código de instalação pelo telefone da própria Eletropaulo, que é o 0800-7272-120, selecionando a opção 9 do menu, para que possa falar com um atendente. Será necessário informar o endereço completo do imóvel em questão.


Passo 02: De posse deste número tão importante, para emitir a segunda via Eletropaulo, o cidadão deverá acessar o site www.aeseletropaulo.com.br, e procurar a seção que diz “Para sua Casa”.


Passo 03: Após fazer isto, o cidadão deverá selecionar a opção que diz “Débitos e 2ª via de conta”, para ser direcionado para uma tela na qual deverá informar o número do código de instalação e o CPF do titular da conta.


Passo 04: Ao final do processo, o cidadão irá visualizar uma página na qual será possível consultar todo o histórico de contas do imóvel em questão, e poderá consultar quais estão em aberto. Para emitir 2 Via Eletropaulo, ele precisará apenas clicar em “Visualizar”, e depois selecionar uma das opções e clicar em “Enviar”.


Saiba como tirar a segunda via de outras empresas:

Eletropaulo  Reclame Aqui

Muito importante para os consumidores nos dias de hoje, o site Reclame Aqui, além de permitir que reclamações e solicitações sejam feitas, também permite que soluções sejam oferecidas pelas empresas, além de também servir de termômetro para medir popularidade e níveis de satisfação das pessoas.

No caso da Eletropaulo, é possível notar que a avaliação da empresa dentro do Reclame Aqui é mista, já que há uma taxa de 100% de resposta às reclamações, mas no que diz respeito à solução para estas reclamações, a taxa cai para 61,4%.

A média do tempo para que a Eletropaulo dê uma resposta para as reclamações feitas pelos consumidores é de 3 dias e 22 horas, o que é considerado entre bom e razoável, e a satisfação dos consumidores em relação à atuação da empresa fica perto dos 50%.

www.aeseletropaulo.com.br

Eletropaulo Segunda Via

Agora, para o consumidor que deseja acessar o site da Eletropaulo, a boa notícia é que o procedimento é bem fácil, havendo pelo menos duas opções para realizar este acesso à disposição: pelo navegador ou pelo Google.

Veja logo a seguir:


  • Acesso através do navegador
Eletropaulo Segunda Via

A primeira opção é bem simples, bastando ao cidadão lançar o endereço www.aeseletropaulo.com.br no campo correspondente de uma guia no navegador, para ser direcionado para a página inicial da empresa.


  • Acesso através do Google
Eletropaulo Segunda Via

Para a segunda opção, o cidadão poderá simplesmente inserir o nome “eletropaulo segunda via” no campo de pesquisa do Google, para depois clicar no botão “Pesquisa Google” ou no botão “Estou com sorte”.

Ao fazer isto, o cidadão visualizará os resultados de pesquisa, sendo que o primeiro será o site da Eletropaulo. Bastará a ele clicar sobre este resultado para ser direcionado para a página inicial do site da empresa.


Eletropaulo contato

Agora se a ideia do consumidor é entrar em contato com a Eletropaulo, a boa notícia é que há uma boa quantidade de canais de atendimento disponibilizados para os consumidores da empresa.

É possível acessá-los dentro do site da empresa, no link https://www.aeseletropaulo.com.br/atendimento/Paginas/canais-de-atendimento.aspx, escolhendo entre as seguintes opções:

  • Atendimento para sua casa;
  • Atendimento para o seu negócio;
  • Atendimento corporativo;
  • Atendimento poder público.

No atendimento para sua casa, é possível visualizar os telefones, que são os seguintes:

  • 0800-7272-120 (comercial 24 horas);
  • 0800-7728-626 (deficientes auditivos 24 horas);
  • 0800-7272-196 (emergência 24 horas).

 

E aí? Alguma dúvida relacionada a emissão da Eletropaulo segunda via? Não se preocupe, caso tenha ainda algum questionamento basta deixar um comentário abaixo que iremos responder logo em breve.

artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de crédito de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito

Conheça os melhores cartões de crédito de 2024, cuidadosamente selecionados pela nossa equipe de especialistas em finanças e crédito. Esses cartões oferecem uma variedade de benefícios, desde recompensas generosas até taxas de juros competitivas, garantindo que você encontre a opção perfeita para suas necessidades financeiras.

veja a lista completa