Epacket – Rastreamento, posso ser taxado, valor, tempo de entrega

Advertising
Advertising

O ePacket é um método de envio bastante popular no mercado de e-commerce internacional. O sucesso é oriundo dos benefícios proporcionados por essa alternativa, como um prazo de entrega mais rápido e mais transparência na hora de rastrear as encomendas.

Muitos consumidores finais e lojistas realizam compras em sites chineses como o AliExpress e o Gearbest. E como os produtos eram enviados em contêineres, o produto chegava na residência do consumidor final em até 60 dias. Com o ePacket, essa realidade mudou, pois os produtos chegam mais rapidamente em seus destinos finais.

Advertising
Advertising

Para quem gosta de comprar em sites chineses ou revender produtos que são enviados pela China e/ou Hong Kong, o ePacket é uma das melhores alternativas no mercado. A seguir você conhecerá mais sobre esse método de envio. Confira!

O que é o Epacket?

O Epacket é um método de envio rápido, criado para atender o e-commerce e facilitar o processo de entrega de produtos chineses. Esse método de envio foi criado a partir de um acordo realizado pelo Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) e o Hongkong Post, com o intuito de aumentar as vendas internacionais realizadas pela China.

Epacket
Advertising
Advertising

Entre os principais benefícios do Epacket Aliexpress, podemos destacar:


Acessibilidade: A compra de produtos fabricados na China ou Hong Kong ficou muito mais acessível. Com o modelo antigo de envio, um produto poderia demorar até 60 dias para chegar ao destinatário. Com esse método, o produto chega, no máximo, em até 30 dias.


Rastreamento mais fácil: Como o ePacket China possui parceria com as principais transportadoras de todo mundo, ficou muito mais fácil rastrear o caminho que sua encomenda percorre. Isso quer dizer que é possível acompanhar todas as etapas de entrega em tempo real.


Devoluções gratuitas: Se o produto não foi entregue, seja por qual for o motivo, a devolução para o vendedor é gratuita. Dessa forma, não haverá custo adicionam nem para o consumidor quanto para o lojista.


Epacket é taxado?

O ePacket pode ser taxado como qualquer outra compra internacional. Mas esse é um problema exclusivo de remessas internacionais, que podem ser taxas quando chegarem em território nacional. O valor dos impostos e taxas alfandegárias depende do tipo de produto e da quantidade.

No entanto, em caso de dropshipping, por exemplo, é sempre importante se informar sobre as possíveis taxas e repassar as informações para os clientes, para não haver surpresas na hora de receber o produto.

O que podemos afirmar, é que, das formas de envio oferecidas pelo Aliexpress, a que possui o menor risco de ser taxado é o Epacket.

Leia também:

Epacket é bom?

É ótimo! Durante muito tempo, produtos que eram comprados em fornecedores chineses demoravam até 60 dias completos para serem entregues. Além do longo prazo de envio, outro fator negativo era a falta de transparência no rastreio das encomendas.

O ePacket muda essa realidade, oferecendo aos clientes um prazo de envio mais rápido e métodos de rastreios em tempo real e transparente.

Contudo, há algumas regras que são levadas em consideração, tais como:

  • O valor total da compra, incluindo tarifas relacionadas, não pode ultrapassar 400 doláres;
  • As mercadorias não podem pesar mais do que 2 quilos;
  • Os itens enviados devem possuir, no máximo, as seguintes dimensões: 61 cm x 91 cm.

Como fazer o Epacket rastreamento?

Como o ePacket é um serviço que possui parcerias com os principais serviços postais internacionais, é possível acompanhar as suas compras através dos sites como USPS, EMS e Correios.

O procedimento é bastante simples, basta estar com o(s) código(s) do produto que deseja rastrear, adicionar no campo indicado e clicar em buscar. A grande vantagem é que será possível acompanhar todo o caminho percorrido por sua encomenda.

Antes de prosseguir, é necessário estar com o código ePacket rastreio. Geralmente, esse código é envio por e-mail e também pode ser acesso em “My Ordens”, dentro da plataforma onde a compra foi realizada. Caso você não consiga localizar o ID de acompanhamento (Track Number), entre em contato com o vendedor e solicite-o.

Veja como fazer o rastreamento ePacket pelo UPSP e Correios (quando a encomenda já estiver no Brasil) no passo a passo a seguir:

Epacket
  • Acesse o site do USPS (https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction_input);
  • Insira o código do produto no campo indicado;
  • Se for mais indicado, insira os códigos separados por uma vírgula;
  • Em seguida, clique em “Track”.

Pronto, em poucos segundos o sistema mostrará o local em que seu item se encontra e outras informações relacionadas a sua encomenda.

Caso o produto esteja no Brasil, é possível fazer o rastreamento ePacket através da página dos Correios:

Epacket

Qual valor do Epacket?

O preço do ePacket vai depender do tamanho e do peso do pacote. O valor é informado no momento da compra. Por isso é importante ficar de olho nas opções de envio para saber o tempo estimado de entrega e o valor da alternativa selecionada.

Para saber quanto custa o envio por meio do ePacket, siga os passos abaixo:

Epacket
  • Acesse o site do Aliexpress (www.aliexpress.com);
  • Entre na página do produto;
  • Clique na opção de expedição gratuita;
  • Localize a opção Epacket a direta;
  • Ao lado, veja o valor da entrega.

Qual tempo de entrega estimado?

O tempo de estimado de entrega vai depender da região em que você se encontra. Nos EUA, por exemplo, o tempo médio de espera é entre 7 a 12 dias. Já no Brasil, esse tempo varia entre 20 a 30 dias. Contudo, as suas encomendas poderão chegar bem antes do estimado.

Para saber o tempo de entrega do epacket, siga as dicas abaixo:

Epacket
  • Acesse o Aliexpress;
  • Em seguida escolha um produto;
  • Clique na opção de entrega;
  • Identifique a opção Epacket;
  • Na primeira coluna, visualize o tempo de entrega previsto.

Lembrando que essa forma de envio é mais rápida do que a tradicional. Como resultado, suas encomendas chegarão bem mais rápidos através do ePacket do que nas alternativas tradicionais.

O ePacket foi criado para facilitar a logística de envio e entrega de mercadorias fabricadas na China ou Hong Kong. Como resultado, as encomendas chegam mais rapidamente em seus destinos finais, com a possibilidade de rastreio em todas as etapas da entrega.

Tanto para o consumidor final quanto para quem revende da China, essa forma de envio apresenta uma série de benefícios interessantes.

Agora que você já conhece as principais informações sobre o método, suas encomendas chegarão mais rápidas na próxima compra realizada em sites chineses. Caso tenha alguma dúvida sobre o tipo do envio, epacket rastreamento ou outra opção, deixe seu comentário logo abaixo!

artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de crédito de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito

Conheça os melhores cartões de crédito de 2024, cuidadosamente selecionados pela nossa equipe de especialistas em finanças e crédito. Esses cartões oferecem uma variedade de benefícios, desde recompensas generosas até taxas de juros competitivas, garantindo que você encontre a opção perfeita para suas necessidades financeiras.

veja a lista completa